www.barcomania.com.br


BarcoMania

Inicio
Meu Barco
Diário de construção
Proximas Atualizações
Construção do barco
Carreta do barco

Economizando

Dicas de trabalho
Tabelas de custos
Fotos amigos/visitas
 
Construção de Barcos
Fotos/dicas de construções nacionais
Sugestão de nomes
Sugestões de pintura
Barcos a motor
Canoas
Download
 
Links
Projetos Gratuitos
Outros Sites
Construção de Remos
Madeiras, Resinas,etc
 
Agradecimentos
E-mail
O Autor
 

Início 10 Mar 2003

 




Dicas
Atualizado: 31/Jul/2004


31/Jul/2004 - José Augusto, contribuiu comas dicas abaixo, elas já foram testadas por ele, utilizar as garrafas pet como flutuadores e os copos plásticos para dosar as resinas, observe que os copos ficam pendurados, com isso o excesso de resina cai novamante na lata.

  


13/Out/2003 - Deixei uma extenção fixa sobre o barco, isto facilitou muito o trabalho de ligar as ferramentas elétricas.


O estrado do barco tem se mostrado como um bom lugar para guardar as madeiras da construção, a foto da direita e uma vista fronta de onde fica a proa.

   


Economize na Cola epóxi e faça pouca bagunça, utilizando seringas veterinaris (as seringas grandes) para colocar as resinasr e o catalizador com isso você não faz bagunça e coloca as dosagens certas das resinas, se for necessário aumente o furo de saída das seringas. E tenho utilizado as seriungas elas funcionam muito bem, eu considero a melhor foram de preparar as colas, se a resina ou o endurecedor for muito denso que não passe pelo furo da seringa, basta aumentar o furo, eut tenho tampado o furo com um parafuso de rosca soberba.

  


Cade a chave do madril ? é um pé no s... querer a chave não achar, não lembrar onde deixou, está solução eu achei otima! e simples basta passar uma fita isolante fixando a chave no proprio fio da furadeira.


Em breve vou colocar mais fotos desta esquadrejadeira que apelidei de "papa dedos", felizmente ate o momento é so um apelido. Mandei fazer a maquina em uma serralheria para adaptar minha serra circular portatil, esta esquadrejadeira é algo que facilita muito o trabalho, e melhora bastane a presição dos cortes, em breve mais detalhes.



09-Abr-2003  - Tamanho dos pregos de cobre, comprei (ganhei) 1 modelo de cada prego de cobre  verifiquei quais os tamanhos a serem pregados com  observei que aumentado a madeiras do costado em 2m os pregos não atravessariam a madeira  então a madeira que tem 25x44 passara para 27x44 . O manual cita que pode-se pregar os pregos na diagonal , mas prefiro pregar reto. Resumindo antes de comprar as madeiras se desejar verifique o tamanho de prego disponível.